QUEM sOMOS
O Mulheres que Conduzem é um espaço cultural coletivo, feminista e forrozeiro que desde 2014 promove o fortalecimento da mulher dentro da dança e da sociedade. O Mulheres que Conduzem pensa a dança como um ato político e foi concebido com intuito de criar uma rede de apoio e desenvolvimento do potencial da mulher e possibilitar a vivência, a pesquisa e a profissão do Forró Dança de forma mais igualitária entre os gêneros. Um espaço onde as mulheres podem estudar, pesquisar, refletir o Forró, a vida e as experiências, trocando conhecimento, saberes e afetos.
O Mulheres que Conduzem oferece aulas, bailes , textos, formações para professoras, formações feministas e rodas de conversa, um espaço de reflexão e acolhimento sobre as questões da mulher que busca horizontalidade entre gêneros dentro do Forró. Um coletivo de mulheres, para mulheres e feito por mulheres que incentiva o protagonismo de mulheres no Forró!
O Mulheres que Conduzem foi um dos projetos pioneiros na cena do Forró Urbano a oferecer aulas de condução alternada, cursos só para mulheres (principalmente de condução), bailes livres de gênero e a acolher o público LGBTQi+.
Estimulando um ambiente mais inclusivo dentro do Forró e fomentando a transformação social através da dança a dois reflexiva, terapêutica e política, o Mulheres que Conduzem tem influenciado muitas forrozeiras das novas gerações a começarem também a protagonizar na cena do forró, e tem visto crescer o número de mulheres conduzindo nos bailes, lutando contra violência de gênero e abordando questões feministas.
Uma grande transformação social tem ocorrido no cenário do forró de 2014 para os dias de hoje, e o Mulheres que Conduzem continua ampliando sua rede de apoio e fortalecendo as mulheres no Forró, na dança e na vida!