QUEM sOMOS

Fernanda Squariz

professora e dançarina

forró - gafieira - bolero - salsa

 

Fernanda Squariz é dançarina e professora de forró, gafieira, bolero e salsa.  O foco de seus estudos é o forró das baladas e a condução livre de gênero na dança a dois, com minucioso estudo dos papéis do condutxr e conduzidx. Fomenta rodas de conversa sobre gênero na dança a dois.

Atualmente é professora de forró e coreógrafa no Mulheres que Conduzem e Remelexo Brasil, Fábricas de Cultura de São Paulo, Centro Cultural Butantã e Forró de Porão. Ministrou workshops de forró no festival Nata Forrozeira 2018, participou do festival Forrozeando no Sesc Santo Amaro como professora, coreógrafa e dançarina de forró. Foi dançarina, bolsista, monitora e professora da Cia Terra de dança. Formada pelo método Bertazzo.

iris De franco

facilitadora do movimento e mediadora de conversas femisnistas

iris De franco participa do movimento forrozeiro desde 1997 e seu foco de estudo é a consciência corporal no forró das baladas sudestinas. Fomenta a dança livre de gênero e rodas de conversa sobre gênero na dança a dois.

 

Promove vivências de percepção e descoberta do corpo para a dança a dois através de técnicas de massagem, meditação ativa, contato-improvisação voltados para o forró.

Atualmente é professora e organizadora do Mulheres que Conduzem.

Ministrou workshops em festivais pela Europa, América Latina e Brasil:  Forró de Frankfurt Festival 2019/ Alemanha; Pisa na Fulô Barcelona Forró Festival 2019/ Espanha; Forró Meeting Kalamata 2019/ Grécia; Festival Sudamericano de Forró / Argentina; no Brasil:  Nata Forrozeira 2018 / São Paulo, Rootstock 2017 / Belo Horizonte, Café Brasil 2016 / Itaúnas.

Mediou rodas de conversa feministas no Brasil e exterior.

Realizou apresentações e aulas nos Sescs Santo Amaro, Santana, São Caetano, Bertioga e nas Fábricas de Cultura de São Paulo. Fez formação em forró no Remelexo Brasil, casa onde também lecionou. 

Mulheres que Conduzem é um espaço de fortalecimento da mulher que tem por intuito lutar contra os preconceitos dentro da dança a dois e possibilitar a vivência, a pesquisa e sua profissão de forma mais igualitária. O foco de estudo do projeto é a condução livre de gênero no forró com um minucioso estudo do corpo e sua conexão com o par e com o mundo. Mulheres que Conduzem não pretende excluir, mas sim possibilitar a convivência e experiência entre todxs xs gênerxs de todas as idades, raças e classes sociais.

Participe dos nossos grupos de estudos e debates!

Contato

 

+55 11 9 4057 9889   

+55 11 9 8359 4819

mulheresqueconduzem@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now