

Exclusivo para mulheres, pessoas trans e não-binárias


Paula Reina
-
CANTORA E COMPOSITORA
-
ARTISTA DO NÚCLEO CRIATIVO DO MULHERES QUE CONDUZEM
-
INTEGRANTE DO GRUPO DE ESTUDOS DE GÊNERO E SEXUALIDADE MULHERES QUE CONDUZEM
-
TARÓLOGA E TERAPEUTA HOLÍSTICA
26 anos, mulher cis, pansexual, residente do extremo sul de São Paulo
Educadora, cantora, compositora e cozinheira. Acredita na educação realizada a partir da conexão, do afeto e da arte. Adepta ao veganismo desde 2021 por sonhar com um mundo sem sofrimento de animais e pessoas.
Iniciou seus estudos na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) onde desenvolveu habilidades com dança, música, teatro e artes plásticas entre 2005 e 2011.
Aos 13 anos começou a cantar, e estudar violão no projeto Guri da Cidade Ademar, mas vivendo uma realidade de vulnerabilidade social na periferia, precisou abandonar os estudos artísticos no ano seguinte para trabalhar para se manter financeiramente.
Descobriu suas capacidades mediúnicas e em 2018 iniciou seu caminho espiritual através de plantas de poder, retomando assim o estudo musical em conexão com sua egrégora e ancestralidade. Possui diversos cursos e estudos com tarô, Reiki Usui, Reiki Xamânico, massagem relaxante com óleos e é iniciada como guardiã da Medicina do Cacau. Atua como médium de incorporação no Terreiro Casa de Vovó Cambinda desde 2022.
Desde 2020, se apresenta em eventos de cunho espiritual, dentre eles: Feira Terra Conecta, Mystic Fair no Centro de Exposições Imigrantes, Noites de Rezo, I Festival Ix Cacau e Canto Cósmico. Trabalhou como artista de rua no Parque Ibirapuera, cantou em vivências espirituais, e em 2023 teve a honra de abrir o show de Marie Gabriela no Espaço EYWA.
Recentemente cursou Produção Cultural e Projetos Culturais (Projeto Avança Forró) e Programa de Capacitação de Jovens Profissionais da Música pela Semana Internacional de Músic.
Seu primeiro single intitulado "A Onda" fala sobre Iemanjá, uma Orixá da Umbanda, foi lançado nas plataformas digitais de forma totalmente independente.
Desde outubro de 2023 no Mulheres que Conduzem, integra o núcleo de montagem e execução do espetáculo Forró:Terreiro de Mulher como cantora, compositora, dançarina e pesquisadora.
Participou do coletivo de artes cênicas Pedra Rubra como cantora, compositora e musicista na montagem de experimento cênico apresentado nas ruas da periferia sul de São Paulo e contratado pelos Sescs Brasil.
Onde encontrar Paula: @apaulareina