iris De franco

  • IDEALIZADORA E GESTORA DO MULHERES QUE CONDUZEM

  • PROFESSORA E PESQUISADORA DE FORRÓ DANÇA

  • FOMENTADORA DO MOVIMENTO FEMINISTA NO FORRÓ

  • MEDIADORA DE CONVERSAS FEMINISTAS E TERAPÊUTICAS

    Participa do movimento forrozeiro desde 1997, acompanhando o surgimento e desenvolvimento do forró universitário no Brasil. É professora de Forró Urbano e uma das idealizadoras e gestoras do Mulheres que Conduzem, fomentando o feminismo na dança através de aulas reflexivas, práticas e teóricas, rodas de conversas políticas e terapêuticas.

   Viajou para Europa, América do Sul e Brasil, ministrando cursos em diversos festivais e projetos:  Forró de Frankfurt Festival 2019/ Alemanha; Pisa na Fulô Barcelona Forró Festival 2019/ Espanha; Forró Meeting Kalamata 2019/ Grécia; Festival Sudamericano de Forró / Argentina; no Brasil:  Nata Forrozeira 2018 / São Paulo, Rootstock 2017 / Belo Horizonte, Café Brasil 2016 / Itaúnas. Mediou também rodas de conversa feministas no Brasil e exterior.

   Participa do movimento do Forró Patrimônio Cultural que visa transformar o forró em patrimônio cultural do Brasil e participou de mesas de registro histórico do forró junto ao IPHAN em São Paulo e Belo Horizonte.

   Trabalhou nas comunidades carentes do sul de São Paulo dando aulas nas Fábricas de Cultura e no Forró da Quebrada em 2016 e 2017 com o Mulheres que Conduzem. Realizou apresentações e aulas em diversos Sescs do Brasil.

 

       Fez formação em forró com o mestre Evandro Paz e no Remelexo Brasil, casa noturna onde também lecionou. Estudou dança clássica, contemporânea, contato-improvisação, flamenco, danças de salão e foi ginasta olímpica por 7 anos.

           Além de professora e pesquisadora de Forró Dança, iris De franco é mediadora de rodas de conversas feministas e é responsável pelo programa de pesquisa e registro: As Mulheres do Forró, onde a História das Mulheres e do Forró é contada através da voz Delas em entrevistas desde 2018.

          iris De franco também organiza rodas de acolhimento terapêutico dentro do forró e promove vivências de percepção e descoberta dos potenciais da mulher, caminhos para compartilhamento da condução com intuito de promover a integração do corpo, mente e alma e a transformação do ser humano e da sociedade através da dança.

Contato

+55 11 9 9100 8067   

+55 11 9 8359 4819

mulheresqueconduzem@gmail.com

@mulheres_que_conduzem

Youtube.com/MulheresqueConduzem

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now